quarta-feira, 14 de maio de 2014

APOSTILAS & CONTEÚDO - ENSINO FUNDAMENTAL II e ENSINO MÉDIO



Atenção, leia o texto abaixo (7 etapas) para saber como funcionará o envio de arquivos nessa página e bons estudos!



1- Descrição: Segue abaixo algumas apostilas para serem trabalhadas, em sala de aula, com turmas doEnsino Médio & Superior. São materiais diversos, proveniente de livros, apostilas, e fontes de pesquisa em que o blog Sua Aula de Matemática disponibiliza para todos aqui nesta página, para download e geralmente no formato PDF.
2- Como fazer o Download: Para fazer o download do conteúdo basta clicar encima do título de seu interesse e após isso clicar em "salvar" (aparecerá as opções abrir, salvar e cancelar). Se quiser somente visualizar, clique em "abrir".
3- Organização dos conteúdos: Para facilitar a busca, os títulos dos links são os mesmos contidos em cada material e apresentam também, em sua grande maioria além da explicação, atividades e dicas pedagógicas.
4- Como serão postados os arquivos na página: A quantidade de material é muito maior e mais difícil de achar, se comparado com as apostilas do Ensino Fundamental, então daremos preferência em enviar os conteúdos solicitados via comentário, no final dessa página.
Aleatoriamente vamos organizando os conteúdos, apostilas, livros e capítulos aqui, porém para maior agilidade em relação a necessidade do estudante, vamos dar preferência as solicitações via comentário (caso já não tenha sido postada em algum link)
5- Agradecimentos: Nós do blog Sua Aula de Matemática agradecemos a você:
a) Pela grande audiência diária que nos têm confiado desde a criação do blog em Dezembro de 2012. Pois sem a sua visita esse blog não ganharia vida!
b) Pelas dicas, sugestões, críticas construtivas que recebemos constantemente por e-mail e pelo apoio de amigos, conhecidos e estudantes de uma forma geral.
c) Desejamos a você bons estudos e que volte sempre ao nosso blog. Esperamos também sempre poder contribuir em seus estudos, pesquisa e desenvolvimento profissional.
6- Colaboração: Faça parte você também do blog, enviando pesquisas, textos, artigos, vídeos e conteúdos de sua autoria para que nós venhamos a divulgar e prestigiar o seu material. Diariamente muitas pessoas acessam o nosso blog, em busca de conteúdo sobre matemática e, dessa forma, você estará obtendo maior visibilidade sem custo nenhum.
a) Condições para colaborar: Você precisa ser um profissional da área da educação (Professor, pedagogo, diretor...), ou estudante de Ensino Superior (ou já formado) que tenha relação com a área de exatas (Matemática, Física, Contabilidade, Engenharia, Química...).
b) Benefícios: Divulgação de seus trabalhos sem nenhum custo (totalmente gratuito e atividade voluntária), divulgação de sua autoria em suas postagens, link para o seu Currículo Lates (se houver), página de "Colaboradores" (ainda em planejamento) e mais todos os meios que estiverem ao nosso alcance para prestigiar e divulgar o nosso conhecimento e criatividade para o mundo. Mostrar que a área de exatas é muito mais do que números.
c) Como participar: Enviar um e-mail para thiagoconrado@hotmail.com escrevendo como assunto: "quero me tornar um colaborador" e, no corpo do e-mail, detalhando o que você deseja publicar ou fazer no blog, suas dicas, sugestões e o que mais lhe interessar saber.
7- Ajuda de Custo: Apesar do blog ser uma ferramenta gratuita, nós também desejamos poder oferecer mais a nossos visitantes. Dessa forma um retorno mais rápido nas pesquisas, melhor organização dos materiais, domínio ".com" (ou ".com.br"), sorteio de livros e muito mais, mas para isso nós não temoscaptação de recursos.
O blog Sua Aula de Matemática está inscrito no "Google Adsense" e também no "Google Analytics" e você poderá ajudar no crescimento do blog (captação de recursos) clicando na(s) publicidade(s) que aparece(m) no blog.
No canto direito superior do blog sempre aparecerá uma publicidade do Google. Ao clicar nela, e acessar a página que se abre em seguida, você já estará colaborando para que o nosso blog consiga gerar (possivelmente) alguma receita favorável.
Essa sua atitude não vai gerar custos e muito menos prejuízos para você ou para o blog. Esta é uma forma em que o Google ajuda "blogueiros" a adquirir receita. Nós clicamos nas publicidades dos anunciantes e, em contra partida, o Google nos ajuda gerando um resíduo com cálculos baseados: na quantidade de clicks por página, cliques nas publicidades, duração das visitas ao blog e outros fatores.
Então vamos ajudar galera, pois é fácil, rápido e com essa atitude de cada um, poderemos aperfeiçoar e oferecer mais através desse blog.
Segue abaixo algumas apostilas para serem trabalhadas, em sala de aula, com turmas do Ensino Fundamental. São materiais com a metodologia de ensino do Telecurso 2000 que o blog Sua Aula de Matemática disponibiliza para todos aqui nesta página, para download e no formato PDF.
Para fazer o download do conteúdo basta clicar encima do título de seu interesse e após isso clicar em "salvar" (apareçerá as opções abrir, salvar e cancelar).
Os Títulos são os mesmos contidos em cada material e apresentam, além da explicação, também atividades e dicas pedagógicas. Os últimos arquivos, da lista abaixo,são os referidos gabaritos de todas as atividades enumeradas.


Aproveite no final da página e divulgue para outros estudantes e profissionais da area.


APOSTILAS DE ENSINO FUNDAMENTAL COM EXERCÍCIOS PROPOSTOS
01- Porquê aprender Matemática?02- Números do Nosso Dia-a-dia03- Nosso Sistema de Numeração04-Somar e Diminuir05- A Conta de Mais06- A Conta de Menos07- Somando "de Cabeça"08- Multiplicar e Dividir09- Multiplicando de Cabeça10- A Conta de Vezes11- O que é Medir?12- A Conta de Dividir13- Usando Padrões para Medir14- As coisas têm Área, Volume e Forma15- Números com Vírgula16- Sistemas de Medida17- Somar e Diminuir Números com Vírgula18- Multiplicar e Dividir números por 10,10,100019- Dividir sem Deixar Resto20- Usando a Máquina de Calcular21- Múltiplos e Divisores22- Trabalhando com Múltiplos23- Frações24- Frações Diferentes, quantidades Iguais25- Quem é Maior?26- Fração ou Número com Vírgula?27- Quantos Por Cento?28- Construindo o Pensamento Geométrico29- O Que é Ângulo?30-Perpendiculares e Paralelas31- Um pouco mais sobre Ângulos32- Ângulos do Triângulo33- Tirando a Média34- Valores Centrais35- Números Menores que Zero36- Localizando um Ponto no Mapa37- Somando Numeros com Sinais38- Lucro e Prejuizo39- A Máquina têm outros Recursos40- Triângulos41- O Quadrado e outros Quadriláteros42- Polígonos e Mosaicos43- A Linguagem Matemática44- O Círculo e o Número "PI"45-Novamente Frações46- Números Proporcionais47- O Teorema de Tales48- Figuras Semelhantes49-Proporção Inversa50- Regra de Três51- Introdução a Álgebra52- Calculando Áreas53- Potências e Raízes54-O Teorema de Pitágoras55- Aplicação do Teorema de Pitágoras56- A Área do Círculo57- Calculando Volumes58- Organizando os Números59- A Reta e os Números Reais60- Revendo as Operações61-Expressões Algébricas62- Equações do 1° Grau63- Operações com Frações64- Eliminando Denominadores65- Gráfico de uma Equação66- Inequações do 1° Grau67- Sistemas do 1° Grau68- Gráfico de um Sistema69- Equacionando Problemas I70- Operando com Potências71- Produtos Notáveis72-Fatoração73- Equação do 2° Grau74- Deduzindo uma Fórmula75- Equacionando Problemas II76- Aumentos e Descontos Sucessivos77- Revisão I - Representação Gráfica78- Revisão II - Geometria79- Revisão III - Operações e suas Aplicações



GABARITOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário